terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fins de semana com amigos

Fins de semana com amigos.
#amigos #família #casademalucos

”Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos”, Miguel de Unamuno.

Quem nos conhece já sabe que gostamos muito de viajar. Não gostamos só das viagens em si, que nos enriquecem o intelecto e nos abrem novos horizontes, mas principalmente adoramos o convívio com os nossos amigos, que nos enriquece a alma e alimenta o espírito.

Todos os anos, o nosso grupo de amigos reserva um lugar (por acaso tem sido sempre em Portugal) para passarmos um fim de semana para celebrar um dos melhores prazeres da vida que é a amizade. Temos em comum este prazer que nos reunirmos e partilhar uma mesa cheia de comida e, principalmente, muito boa disposição, longe de todo o stress da vida.




A regra primária para o local de estadia é a seguinte: Um lugar tipo turismo rural com camas para todos, uma piscina, uma churrasqueira, um frigorífico e uma mesa grande! Muito grande!

Outras regras do jogo são trazer comida, bebida e boas vibrações!

No nosso grupo... bem, somos “só” seis jovens casais. Cinco casais com dois filhos e um casa com um filho. Ao todo somos 12 adultos e 11 crianças!


Verão de 2016

No primeiro ano desta nossa aventura (2016), conseguimos reservar a Casa de Pedrogão, na Vidigueira. Uma casa de turismo em espaço rural, numa aldeia, perto do Alqueva, com quatro quartos, um apartamento T2 e um apartamento T0, ao todo são umas 6 camas de casal, uma série de sofás cama e berços. Neste ano, alugamos quase a casa toda, à excepção de um apartamento onde estava um simpático casal espanhol, a gozar as suas férias descansados, até nós chegarmos…
A casa, como manda as regras, tinha piscina, um bom churrasco, frigoríficos e uma mesa enorme onde havia lugar para todos, incluindo os espanhóis, se se quisessem juntar a nós… Ah e tinha ainda um fantástico pôr-do-sol.






Verão de 2017

No segundo ano (2017) estivemos em Marvão, conseguimos estadia na Quinta da Abegoa. Uma casa de campo muito bem recuperada e uma edificação de raiz que mantém a traça original do espaço rural envolvente. A casa é composta por três quartos e à parte existe um apartamento T2. Tem ao todo 5 camas de casal mais uns sofás cama e uns berços. Com muito espaço de relva e uma piscina. Tem churrasco e um espaço de refeição fantástico, sem esquecer a magnífica vista para o castelo do Marvão.








Verão de 2018

Este ano (2018) reservamos o Monte dos Pensamentos em Estremoz.  A casa principal tem como alojamentos três quartos duplos e duas suites. Numa outra construção está localizado uma suite com entrada independente, e entre estas construções, está  localizado um apartamento T1, com cozinha. Com jeito lá conseguimos caber todos. A quinta tem bastante espaço para as crianças correrem e uma piscina para nos metermos de molho. O churrasco… bom, era um bidão de 200 litros cortado ao meio, o que para nós estava excelente! Foi grelhar sem limites! Neste espaço tivemos alguma dificuldade em conseguir fazer a nossa mesa familiar. Nada que uns cavaletes e uma portas de madeira velhas que havia na arrecadação não resolvessem!







Verão de 2019

Nós sabemos... ainda agora acabou o verão de 2018... mas temos de começar já a preparar o próximo ano. Para 2019 ainda não sabemos qual será o nosso destino, por isso estamos estamos abertos a sugestões! O que nos aconselham?

O ideal são 6 quartos duplos com camas extra para a pequenada!
Não se esqueçam do churrasco, piscina e mesa para todos.





Obrigado e boas viagens!

@gsclaro #acaminhodeblog


Sem comentários:

em destaque

[V] 28 de Outubro, 37 aninhos já cá cantam e qual a melhor prenda que eu poderia ter??? Viajar...  A minha mulher diz-me muitas vezes que ...